Scroll Top

CDL, FCDL, SINDICAPI e SEJUS discutem segurança no centro da capital

Na oportunidade, os empresários apresentaram algumas sugestões para diminuição das ocorrências de roubos, furtos e outros crimes a estabelecimentos e consumidores.

O presidente do Sindicato das Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (SINDICAPI), Humberto Lopes, participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, na sede da entidade, com diretores, representantes de classe e lojistas de Teresina para debaterem a segurança do Centro da capital.

Na oportunidade, os empresários apresentaram algumas sugestões para diminuição das ocorrências de roubos, furtos e outros crimes a estabelecimentos e consumidores.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, apresentou as causas e possíveis soluções para a redução dos índices de criminalidade do Centro, como instalação de câmeras de monitoramento por toda a região comercial, incluindo igrejas e o teatro 4 de setembro.

Dentre outras medidas apresentadas, encontra-se a formação de 1.500 novos policiais militares que promoverão uma melhor sensação de segurança à população.

Além disso, foi anunciado ainda a formação de um instrumento para a proteção da população de rua mais vulnerável através da cooperação entre diferentes órgãos tais como Caixa Econômica Federal, empresários, Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e União para a oferta de moradia em imóveis abandonados.

Também participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o superintendente de Operações Integradas da SSP PI, delegado Matheus Zanatta,  o diretor de Polícia Comunitária, coronel Renato Alves, o comandante geral da Polícia Militar, e o comandante do Corpo Bombeiro, coronel José Arimateia Rêgo.

Fonte: Adaptável da Lupa

Este conteúdo é útil para você?