Presidente em exercício da FETRANSLOG-NE toma posse como membro titular do CETRAN-PB

O Presidente em Exercício da FETRANSLOG-NE, José Arlan Silva Rodrigues, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) no Estado da Paraíba na manhã desta quinta-feira (22/07).

O Presidente em Exercício da FETRANSLOG-NE, José Arlan Silva Rodrigues, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) no Estado da Paraíba, órgão que conta com a participação de representantes de várias instituições estatais, municipais e sociedade civil. A posse ocorreu em reunião virtual realizada na manhã desta Quinta-feira (22).

O Cetran é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito, e tem como função o julgamento, em terceira instância, dos recursos relativos de penalidades impostas pelos órgãos de trânsito municipais e estaduais, além de gerenciar a municipalização do tráfego e articular atividades de educação, engenharia e fiscalização.

Integram o Conselho Estadual de Trânsito, os órgãos o DER; a Secretaria de Segurança (Polícia Civil); Polícia Militar (Batalhão de Trânsito); Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – PB; Conselho Regional de Psicologia na Paraíba; Conselho Regional de Medicina (CRM-PB); Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob); STTP; Semob Santa Rita; Strans Patos; Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas na Paraíba; Sindicato dos Motoristas da Paraíba; ONG Educar para o Trânsito Educar para e Vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE (ACI)