Scroll Top

DNIT entrega 59 Km de pista revitalizada na BR-135, no Maranhão

Uma importante entrega do DNIT para melhorar a acessibilidade dos usuários que trafegam pela BR-135

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou na sexta-feira do dia (25), 59 quilômetros de pista completamente revitalizada na BR-135, no Maranhão. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 11 milhões.

Foram realizados serviços de Tratamento Superficial Duplo (TSD), com microrrevestimento e sinalização horizontal, nas duas pistas do ramal principal somando 35 Km e serviços de melhoria em mais 24 km no acesso ao Porto do Itaqui, em São Luís, capital do Maranhão.

Uma importante entrega do DNIT para melhorar a acessibilidade dos usuários que trafegam pela BR-135, proporcionando melhores condições para o transporte e a valorização econômica, como o escoamento da produção de bens e grãos através do Porto do Itaqui.

Importância – A BR 135 é uma rodovia longitudinal que liga o meio norte do Brasil a Belo Horizonte/MG. Tem 2.500 quilômetros e importância estratégica para o estado do Maranhão e para todo o país, por permitir o escoamento da produção agrícola da região do MATOPIBA até o Porto do Itaqui. Além disso, a rodovia é o único meio de acesso terrestre à capital, São Luís.

Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT

Este conteúdo é útil para você?