Scroll Top

FETRANSLOG-NE em apoio ao Maio Amarelo

“No trânsito, escolha a vida!” é o tema da décima edição da iniciativa de humanização do trânsito

Em 2023, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e nesse ano, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades estarão apoiando a campanha que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Nordeste reforça a importância da campanha junto aos sindicatos associados além de conscientizar sobre a importância do respeito às leis de trânsito, também faz parte dos objetivos da iniciativa valorizar o trabalho dos agentes de trânsito, cuja missão maior é justamente proteger a vida.

Todos os dias, as nossas escolhas são determinantes para fazermos do trânsito um ambiente humanizado ou um ambiente inseguro. O respeito diário às normas de trânsito é fundamental, pois a sua não observação coloca em risco não apenas a sua vida, mas também a de outras pessoas. Ao sairmos para as ruas, temos o poder de salvar vidas, e isso requer o acréscimo de respeito, responsabilidade e cuidado em nossas rotinas de deslocamento. Afinal, “no trânsito, eu escolho a vida!”.

SOBRE O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Vamos juntos salvar vidas

Fonte: Adaptável da Confederação Nacional do Transporte -CNT

Este conteúdo é útil para você?