Scroll Top

FETRANSLOG-NE participa de evento sobre Transporte e Logística nos Estados Unidos

A FETRANSLOG-NE, filiada a Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT), participou da 36ª Assembleia Geral Ordinária da CIT, realizada no dia 19/04 na sede da ONU em Nova York. Representando a Federação, estava o seu Presidente, Arlan Rodrigues, e os Diretores Institucionais Marcelo Maranhão e Sebastião Segundo. O evento contou com a participação de líderes empresariais e políticos do setor de transporte de todo o mundo,  sob o objetivo de discutir os principais desafios e oportunidades enfrentados pelo setor atualmente.

Na imagem acima: Diretor da FETRANSLOG-NE, Sebastião Segundo, Diretor da FETRANSLOG-NE, Marcelo Maranhão, o Presidente da FETRNASLOG-NE, Arlan Rodrigues e Presidente da FENATAC, Paulo Lustosa.

A abertura oficial foi realizada as 15 horas locais, com o pronunciamento de boas vindas do secretário-geral da CIT, Paulo Vicente Caleffi. Outras autoridades de instituições ligadas ao setor com atuação na América do Norte, Central, do Sul e Caribe, bem como o chefe da Subdivisão de Logística Comercial, Divisão de Tecnologia e Logística da Unctad/ONU, Jan Hoffmann, também falarão durante a solenidade.

O Presidente da FETRANSLOG-NE, Arlan Rodrigues, destacou a importância da participação de entidades e empresários do setor do TRC e Logística no encontro tão importante, realizado pela CIT.

“Discutir os desafios e novas oportunidades na logística internacional sobre a égide das inovações tecnológicas é imprescindível para o desenvolvimento sustentável e ganhos na produtividade no setor”, destaca Arlan Rodrigues.

Dentre os painéis de maior destaque que serão debatidos durante a Assembleia Geral da CIT durante esses dois dias de evento estão: Desafios e oportunidades na logística internacional: Uma indústria em trânsito; Segurança no transporte de mercadorias, tecnologias de controle; Potencialidade da descarbonização do transporte. Competitividade econômica e melhoria ambiental; As mudanças nas matrizes energéticas; Programas Cylog 4.0 e Getram Tec, e muito mais.

Veja fotos durante o evento: 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG Nordeste

Este conteúdo é útil para você?