Scroll Top

FETRANSLOG-NE presente na Reunião Ordinária da CNT e comemoração dos 30 anos do SEST SENAT

O encontro reuniu a Diretoria e o Conselho Fiscal para debater e deliberar sobre assuntos relevantes para todos os modais do setor transportador.

A FETRANSLOG-NE esteve presente na terça-feira dia (27/09), na reunião ordinária da diretoria da CNT – Confederação Nacional do Transporte que ocorreu no edifício-sede da instituição, em Brasília (DF), em Brasília. O presidente Arlan Rodrigues e o diretor Institucional Marcelo Maranhão, participaram do encontro que contou com a participação do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, dos vice-presidentes e dos presidentes das seis Seções.

O encontro reuniu a Diretoria e o Conselho Fiscal para debater e deliberar sobre assuntos relevantes para todos os modais do setor transportador. As três casas — CNT, SEST SENAT e ITL — também apresentaram as ações mais relevantes do último trimestre.

A quarta e última Reunião Ordinária da Diretoria Estatutária deverá ocorrer em dezembro de 2023. Na oportunidade, será feito um balanço do ano corrente e das projeções para 2024.

Um dos pontos marcantes da reunião foi a homenagem concedida em memória a Eduardo Sanovicz e Eurico Galhardi. Como lembrou Vander Costa, os executivos proporcionaram um grande impacto no setor transportador.

Eduardo Sanovicz foi vice-presidente da CNT para o transporte aéreo de cargas e de passageiros. Desde maio de 2023, ocupava o cargo de presidente executivo do Conselho Deliberativo da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Eurico Divon Galhardi foi diretor do modal transporte rodoviário de passageiros, um dos fundadores da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e membro das Comissões de Ônibus Mundial e da América Latina da UITP (The International Association of Public Transport).

Nos dias 26 e 27 de setembro, os presidentes e diretores das Seções que compõem a CNT estiveram reunidos na sede da Confederação, em Brasília (DF), para debater temas, dificuldades, projeções e desafios específicos referentes a cada modal do transporte.

Aconteceu também em Brasília, o coquetel de comemoração dos 30 anos do Sest Senat. Estiverem presentes o Dr. Mário Albuquerque; o diretor da FETRANS, Paulo Porto e a supervisora do Conselho Regional Nordeste I do SEST SENAT, Fernanda Barreira.

Trinta anos de uma jornada de desenvolvimento, cuidado e apoio aos profissionais de transporte. Essa é a história de sucesso do SEST SENAT, que contou com importantes protagonistas, cujas atuações transformaram a realidade dos trabalhadores e, assim, fortaleceram as empresas do setor.

Dois empresários que atuaram ao longo dessa trajetória merecem especial reconhecimento:  o fundador da entidade, Clésio Andrade, e o presidente do Sistema Transporte e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Durante a celebração pelas três décadas de existência do SEST SENAT, completadas em 14 de setembro deste ano, um momento importante rendeu justas homenagens a esses dois ícones do transporte. Ambos receberam das mãos da diretora executiva nacional da entidade, Nicole Goulart, e do diretor adjunto, Vinicius Ladeira, uma placa em homenagem a uma vida de dedicação e de entregas ao setor e, portanto, ao país.

“Graças à sua atuação, o sonho de oferecer aos trabalhadores do transporte mais saúde, bem-estar e desenvolvimento profissional se tornou realidade. O SEST SENAT é uma grande conquista para o setor e para a sociedade brasileira”, dizia um trecho da honraria entregue a Clésio Andrade.

Durante a celebração pelas três décadas de existência do SEST SENAT, completadas em 14 de setembro deste ano, um momento importante rendeu justas homenagens a esses dois ícones do transporte. Ambos receberam das mãos da diretora executiva nacional da entidade, Nicole Goulart, e do diretor adjunto, Vinicius Ladeira, uma placa em homenagem a uma vida de dedicação e de entregas ao setor e, portanto, ao país.

Já a honraria recebida por Vander Costa enaltece o seu empenho, que, nos últimos cinco cincos, foi marcado por diversos desafios e conquistas: “A sua atuação como presidente do Sistema Transporte tem sido fundamental para a construção da história do SEST SENAT, que, nestas três décadas de existência, se consolidou com um patrimônio do setor transportador e da sociedade brasileira”. Ao receber a placa em sua homenagem, ele disse:

“Como presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, sinto alegria de ver concretizado um sonho do presidente Clésio Andrade e outros visionários do setor e de poder entregar mão de obra qualificada, saúde e bem-estar social para as pessoas. Essa jornada de 30 anos possibilitou que chegássemos à excelência do nosso trabalho. Aproveito, então, a oportunidade para cumprimentar Nicole Goulart (diretora-executiva do SEST SENAT) e Vinicius Ladeira (diretor adjunto) pela projeção da nossa entidade e agradecer aos quase 7 mil colaboradores do SEST SENAT, que fazem com que os objetivos sejam cumpridos”, finalizou Vander Costa.

Realizada na sede do Sistema Transporte, em Brasília, a festa em comemoração ao novo ciclo do SEST SENAT contou com as presenças de profissionais, que contribuíram para o sucesso da instituição. É o caso dos membros da diretoria estatutária da CNT (Confederação Nacional de Transporte), dos presidentes dos Conselhos Regionais do SEST SENAT, além dos supervisores e dos gerentes executivos da instituição, que, no evento, representaram os colaboradores.

Juntos, eles apoiaram o alcance de resultados tão relevantes, como a marca de 181 milhões de atendimentos realizados, nos últimos 30 anos, pelas 164 unidades operacionais do SEST SENAT; a mais nova será inaugurada, nesta sexta-feira (29), no município de Santo Amaro (SP) e levará o nome de Vander Costa, como mais uma homenagem a ele.

Sobre o SEST SENAT:

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – (SESTSENAT), nasceu do sonho de oferecer aos trabalhadores do setor mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. E é com esse propósito que o SEST SENAT vem atuando, desde a sua criação – em 14 de setembro de 1993, pela lei n.º 8.706 –, e tem se firmado como substancial colaborador do desenvolvimento do transporte no Brasil.

atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. Além disso, os torna aptos a operarem novas tecnologias.

Fonte: Assessoria de Comunicação e imprensa da FETRANSLOG-NE com informações da NTC&logística

Este conteúdo é útil para você?