FETRANSLOG-NE presente no Ceará Global 2022

O projeto é idealizado pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece).

Ceará Global, principal evento sobre o processo de internacionalização da economia do Ceará, comércio exterior e atração de investimentos estrangeiros, teve início nesta quinta-feira (25), com solenidade de abertura no BS Design Corporate Towers, onde será realizado presencialmente até o dia 26 de agosto.

O evento contou com a presença do diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste FETRANSLOG-NE e presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão junto com o diretor do SEBRAE, Joaquim Cartaxo, contando com a presença da governadora Izolda Cela e o protagonismo feminino como destaques.

O momento foi mediado por Mônica Luz, Coordenadora Técnica do Ceará Global. O evento seguiu com painéis temáticos sobre hub de dados globais, vantagens locacionais competitivas, transição energética e rotas estratégicas.

Na ocasião, também foi assinado um memorando pelo Governo do Estado do Ceará, Sedet/CE, Instituto Jovem Exportador, Fiec, Sebrae Ceará, Unifor e Associação dos Jovens Empresários (AJE). O memorando irá contribuir com o fortalecimento da internacionalização de micro, pequenas e médias empresas cearenses e também com a promoção do empreendedorismo jovem no Ceará.

Sobre o Ceará Global

O projeto é idealizado pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, vinculada à Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), em associação com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, Fiec, Sebrae, Fecomércio e Unifor e 24 outras entidades públicas e privadas que atuam de forma coordenada em prol da internacionalização da economia cearense. Além do evento anual, o Ceará Global publica constantemente, por meio do LinkedIn, uma seleção de notícias sobre o ambiente de negócios no Ceará, voltado para potenciais investidores estrangeiros, com uma rede que já ultrapassa 11 mil conexões.

 

Fonte: adaptável PortalIN

Este conteúdo é útil para você?