Scroll Top

Governo do Maranhão busca SEST SENAT para qualificar profissionais no Estado

O SEST SENAT, por meio da unidade operacional de Imperatriz (MA), vai buscar as melhores formas de atender as demandas de mão de obra qualificada na região.

No último dia 22 de janeiro, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, se reuniu com o secretário da Indústria e Comércio do Maranhão, Junior Marreca. O objetivo do encontro foi buscar apoio para a formação de profissionais do estado para atuar no setor transportador. Esse esforço do governo se dá, principalmente, pela instalação de uma unidade da multinacional Inpasa Brasil no município de Balsas — distante cerca de 800 quilômetros da capital, São Luis.

Referência como a maior indústria transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil já iniciou a instalação de sua quinta unidade na região Nordeste do país. A obra vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção. A unidade irá processar 1 milhão de toneladas de cereais para uma produção de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de OIL Premium e 200 GWH/ano de energia elétrica.

Com a instalação desse grande empreendimento, os governos estadual e municipal buscam apoio das entidades do Sistema S para formação de mão de obra que atenda a operação da empresa. No caso do SEST SENAT, as demandas se concentram na formação de motoristas profissionais que atuarão tanto na Inpasa quanto nas empresas terceirizadas.

O SEST SENAT, por meio da unidade operacional de Imperatriz (MA), vai buscar as melhores formas de atender as demandas de mão de obra qualificada na região. “Entendemos que a intensificação da formação de motoristas em Balsas e municípios vizinhos será fator primordial para o fomento do transporte e aceleração econômica da região, cumprindo assim nosso papel de incentivo ao desenvolvimento”, enfatizou a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

A reunião foi realizada no Departamento Executivo do SEST SENAT, em Brasília. Além do secretário e da diretora Nicole Goulart, participaram do encontro: o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; a gerente executiva de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, Alcione Mazur; a gerente executiva de Relacionamento Corporativo do SEST SENAT, Luciana Malamin; e o secretário adjunto da Secretaria da Indústria e Comércio do Maranhão, Marco Moura.

Fonte: adaptável da NTC&logística

Este conteúdo é útil para você?