Scroll Top

Marcelo Maranhão será agraciado com Medalha JK, maior honraria da CNT no Brasil

A solenidade de entrega da Medalha JK está marcada para acontecer no próximo dia 8 de março, na sede da CNT, Edifício Clésio Andrade, em Brasília,

O diretor institucional da FETRANSLOG-Nordeste e presidente interino do SETCARCE, Marcelo Maranhão, foi escolhido para receber a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2022 – Grau Oficial.

Medalha JK é uma homenagem concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a personalidades que se destacam pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística.

Instituída em 1991, a honraria compreende três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.

Grã-Cruz: uma concessão por ano. É destinada a pessoa de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.

Grande Oficial: seis concessões por ano. É direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística.

Oficial: seis concessões por ano. É voltada a pessoas públicas, de atuação local ou regional; presidentes ou ex-presidentes de entidades de transporte e logística; dirigentes ou ex-dirigentes de entidades do setor de transporte e logística; empresários ou ex-empresários de transporte e logística; técnicos ou profissionais que trabalham ou tenham trabalhado no setor, em funções públicas, em entidades de classe ou na iniciativa privada; pessoas que, em situações não previstas anteriormente, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro

A iniciativa objetiva prestar uma justa homenagem às pessoas que se destacam pela prestação de serviços relevantes para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística em todo o Brasil.

Para o Marcelo Maranhão, a honraria é o reconhecimento do trabalho realizado.

“Esse trabalho de liderança sindical é extenuante, com muitas demandas e sem nenhuma remuneração. Faz-se necessária dedicação e, graças a Deus, tenho na minha empresa total apoio do meu filho, Leonardo Maranhão, que toca o dia a dia, e de toda a minha família, o que me permite ter essa dedicação a essa atividade sindical”.

“O reconhecimento a esse trabalho que a gente desempenha é o que nos dá força para seguirmos em frente, sempre buscando melhorias para o setor de transporte e logística, principalmente neste momento de mudança de governo. Teremos muito trabalho este ano, especialmente junto às lideranças sindicais, parlamentares e órgão ligados às três esferas de poder, pois quando se muda a estratégia do Governo Federal, há reflexos nos estados e nos municípios”, concluiu.

A solenidade de entrega da Medalha JK está marcada para acontecer no próximo dia 8 de março, às 17h30, na sede da CNT, Edifício Clésio Andrade, em Brasília, devendo contar com a presença de um grande número de empresários do setor de transporte e logística, além de autoridades governamentais.

Fonte: adaptável do Portal IN

Este conteúdo é útil para você?