Scroll Top
NOTA DE PESAR - FLÁVIO SABOYA, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO CEARÁ (FAEC)
Ele estava internado havia cerca de 15 dias no Hospital São Mateus. A comunidade da agropecuária do Ceará está de luto

Morreu neste domingo, 21, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Flávio Viriato de Saboya Neto, aos 77 anos. De acordo com a entidade, ele estava afastado do presidência desde 8 de fevereiro, após contrair Covid-19 e ser hospitalizado.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, em 1969, Saboya era especializado em administração pública, comercialização de produtos agrícolas e melhoramento animal. “Ele coordenou várias missões oficiais comerciais para aquisição de animais na Inglaterra, Canadá e França”, destaca a entidade.

Este era o terceiro mandato de Saboya à frente da Faec, tendo começado na entidade em 2011. Ele também ocupou cargos importantes na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Ceará, Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa Gado de Leite e Associação dos Criadores do Ceará.

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) presta a sua inteira solidariedade a família.
Acesse aqui a nota de pesar na integra

Este conteúdo é útil para você?