O eSocial foi instituído pelo Governo Federal com o objetivo de coletar através de uma única ferramenta todas as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, inclusive as informações sobre SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO – SST.
Ocorre que a partir de janeiro de 2022 passou a ser obrigatório o envio de informações voltadas para Segurança e Saúde no Trabalho, cujos laudos são produzidos por empresa ou profissional especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, tais como:
- PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos
- PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional
- LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho
Portanto, sua empresa deve entrar em contato com um profissional da área de sua preferência e contratar os seguintes serviços:
- Elaboração e acompanhamento dos laudos técnicos
- Envio e condução junto ao eSocial das informações S-2210, S-2220 e S-2240
Fonte:Teplacon Contadores Associados