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Novas obrigações no eSocial

O eSocial foi instituído pelo Governo Federal com o objetivo de coletar através de uma única ferramenta todas as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, inclusive as informações sobre SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO - SST.

O eSocial foi instituído pelo Governo Federal com o objetivo de coletar através de uma única ferramenta todas as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, inclusive as informações sobre SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO – SST.

Ocorre que a partir de janeiro de 2022  passou a ser obrigatório o envio de informações voltadas para Segurança e Saúde no Trabalho, cujos laudos são produzidos por empresa ou profissional especializado em Segurança e Saúde no Trabalho, tais como:

  • PGRPrograma de Gerenciamento de Riscos
  • PCMSOPrograma de Controle Médico e Saúde Ocupacional
  • LTCATLaudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho

Portanto, sua empresa deve entrar em contato com um profissional da área de sua preferência e contratar os seguintes serviços:

  • Elaboração e acompanhamento dos laudos técnicos
  • Envio e condução junto ao eSocial das informações S-2210, S-2220 e S-2240

Fonte:Teplacon Contadores Associados

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