PRESIDENTE CLÓVIS BEZERRA E DIRETOR MARCELO MARANHÃO PARTICIPAM DA ENTREGA DO TROFÉU “O TRANSPORTADOR” A PERSONALIDADES RELEVANTES DO TRANSPORTE E APRESENTAÇÃO DO PLANO DE ATIVIDADES 2021 DA ABTC

O presidente da FETRANSLOG-NE, Clóvis Bezerra  e o diretor, Marcelo Maranhão, participaram na última quarta-feira, da entrega do troféu “ O Transportador” realizado pela a Associação Brasileira de Logística e Transportes de Carga (ABTC). Foram três os agraciados, personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transportes. O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, recebeu o troféu das mãos do presidente da ABTC, Pedro Lopes, que ressaltou sua coragem de assumir o desafio de trazer novos horizontes e inovações ao Sistema CNT (SEST SENAT/ITL), bem como, conduzir com êxito a instituição nesse período de crise mundial devido à Pandemia de Covid-19.

Outra personalidade agraciada foi Newton Jerônimo Gibson. Fundador da ABTC, o empresário esteve à frente da entidade, como presidente, desde sua fundação de 2000 até 2016. Newton Jerônimo Gibson faleceu no dia 06 de outubro de 2019.

Como forma de agradecimento e homenagem, o ex-presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, entregou o troféu “O Transportador” ao vice-presidente da ABTC, Newton Gibson Júnior, filho de Newton Jerônimo Gibson, em homenagem Post Mortem.

O presidente da ABTC, Pedro Lopes, ressaltou a importância da presença de todos e reconheceu o trabalho incansável dos transportadores e personalidades presentes para que o Brasil avance no setor de transporte. “Para que o transporte continue avançando é necessário união no setor e essa união exige de cada um de nós um grande esforço de civilidade, grandeza e humildade”, concluiu.

O evento da entrega dos troféus foi precedido pela apresentação do plano de atividades da ABTC para 2021, o ponto de maior destaque para o próximo ano são os temas relacionados a Tabela de Frete, Reforma Tributária, PPI, PPDs, Marco Regulatório e BR do Mar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)