Scroll Top

Presidente da FETRANSLOG-NE e SETCEPB defende escoamento do açúcar através do Porto de Cabedelo

O encontro entre os empresários e o presidente da Companhia Docas marca início de tratativas do setor sucroalcooleiro da Paraíba

O presidente da FETRANSLOG-NE e SETCEPB, Arlan Rodrigues, acompanhou os dirigentes da Japungú Agroindustrial e da Associação de Produtores de Álcool (Sindalcol) numa visita ao presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, na terça-feira (14). O encontro teve o objetivo de viabilizar o escoamento do açúcar produzido pela indústria sediada em Santa Rita através do Porto de Cabedelo, tendo em vista que toda a produção de açúcar da Paraíba atualmente passa pelos de Recife e de Suape.

O encontro entre os empresários e o presidente da Companhia Docas marca início de tratativas do setor sucroalcooleiro da Paraíba no sentido de viabilizar as operações com o mercado internacional e exportação do produto através do Porto de Cabedelo. A ideia é exportar o açúcar refinado produzido no estado través da companhia paraibana.

Após a reunião, o presidente, Arlan Rodrigues, se mostrou otimista e entende que a nova direção da Companhia Docas está disposta a manter o diálogo com o setor produtivo sucroalcooleiro e o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga. “Esse diálogo é de suma importância para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba

Este conteúdo é útil para você?