Scroll Top

Presidente da FETRANSLOG-NE participa de evento sobre Roubo e Furto de Veículos de Carga

O evento reuniu entidades públicas e privadas da região do nordeste e dos estados do Espírito Santo e Tocantins, com o objetivo de contribuir com a construção de programas e estratégias de ação integrando entre as UF e órgãos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETANSLOG-NE) Arlan Rodrigues, esteve presente ontem (22/03) no evento  do Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos de Cargas (CGPNR-FRVC) na cidade de Recife/PE.

O evento reuniu entidades públicas e privadas da região do nordeste e dos estados do Espírito Santo e Tocantins,  como objetivo de contribuir com a construção de planos, programas e estratégias de ação integrada entre as UF e órgãos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A iniciativa resulta das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica nº 10 celebrado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MSJP e a Confederação nacional do Transporte – CNT e o serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SESTSENAT.

A programação do evento consistiu na realização de mesa de abertura com as autoridades convidadas, painel técnico de debates e grupos de trabalho temáticos nas áreas estratégicas para o combate do roubo de cargas nas rodovias brasileiras.

Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos

O Comitê é um Órgão Colegiado do MJSP, composto por dez Órgãos Federais: SENASP, SEOPI, PRF, Polícia Federal (PF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Atualmente, ele é presidido pela PRF, através do Diretor de Operações, Inspetor Djairlon, responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Carga.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Impresnda da FETRANSLOG-NE 

Este conteúdo é útil para você?