Scroll Top

SETCARCE em parceria com FETRANSLOG-NE promovem curso sobre como calcular o valor do frete

O curso foi desenvolvido especialmente para profissionais de empresas embarcadoras e transportadoras

O sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará – SETCARCE Setcarce e a Fetranslog Nordeste realizam no próximo dia 5 de setembro, das 9 às 18 horas, o curso ‘Aprendendo a calcular seu frete’, que será ministrado pelo engenheiro de transportes e assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdivia.

O curso acontecerá no Auditório do Setcarce, será gratuito para associados das duas entidades e terá um custo de R$ 250,00 para não associados.

O objetivo principal da atividade é fornecer aos participantes conceitos importantes sobre preço e custos do transporte rodoviário de carga, como planilha de custos operacionais, composição do frete, fatores de influência, componentes tarifários, modelagem de tabela de fretes, dentre outros.

preço do diesel, pneus e outros itens de manutenção dos caminhões registrou altas consideráveis nos últimos meses, impactando fortemente no custo final do frete.

Este evento é de extrema importância para o setor. “Estamos trazendo o Lauro Valdivia para conscientizar os empresários e integrantes do setor de transporte, sobre a importância de se calcular o preço do frete. Em 2012 o custo do óleo diesel ficava entre 30% e 35% do valor do frete. Atualmente, está entre 40% e 50%, o que é muito representativo”, disse o diretor da FETRANSLOG-NE e presidente em exercício do SETCARCE, Marcelo Maranhão.

E existem outras variantes que devem ser incluídas nesse cálculo. “Além de custos como manutenção, pneus, aquisição dos veículos, tudo subiu muito. Então, queremos conscientizar os transportadores, embarcadores e distribuidores, para que eles tenham consciência de seus custos, na hora de estipular o valor do frete, garantindo o funcionamento sustentável das empresas”, completou Maranhão.

Inscreva-se através dos canais:

E-mail: setcarce@setcarce.org.br
telefone: (85) 32764118
celular: (85) 998200339

NOS VEMOS NO CURSO!

Fonte: Adaptável do PortalIN

Este conteúdo é útil para você?