Scroll Top

TRABALHADORES DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E DO TRANSPORTE COLETIVO SERÃO PÚBLICO PRIORITÁRIO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Ministério da Saúde atendeu a um dos pedidos feitos pelo presidente do Sistema CNT

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgado nesta última quarta-feira (16) pelo governo federal, estabelece que os trabalhadores do transporte coletivo de passageiros e os do transporte rodoviário de cargas fazem parte do grupo prioritário para receber a dose da vacina.

A previsão atende a um dos pedidos feitos pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), por meio do seu presidente, Vander Costa, que havia solicitado a inclusão dos profissionais do setor transportador no grupo prioritário. O Ministério da Saúde não se posicionou, por enquanto, quanto aos trabalhadores dos modais ferroviário, aéreo, navegação e portuário. 

No pedido encaminhado ao Ministério da Saúde, o presidente Vander Costa ressaltou a importância de priorizar a vacinação de todos os profissionais do setor. “Esses profissionais são os responsáveis pela prestação dos serviços de transporte de vacinas, pessoas, alimentos, medicamentos e outros suprimentos necessários para atravessarmos o momento crítico que se abateu sobre o país. […] Nos ares, portos, estradas ou vias urbanas, esses profissionais são fundamentais”, destacou.

No documento, Vander Costa também coloca as 157 unidades operacionais do SEST SENAT à disposição do governo federal para aplicação da vacina. A Confederação Nacional do Transporte, em conjunto com a Frenlogi (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura), reforçará, junto ao governo federal, a disponibilidade da rede do SEST SENAT para apoiar a execução do Plano Nacional.

A versão preliminar do plano nacional de imunização, enviada ao Supremo Tribunal Federal em 12 de dezembro, não mencionava trabalhadores do transporte entre os públicos prioritários.

 

Fonte:  Portal NTC&Logística

Este conteúdo é útil para você?