Scroll Top

TRC ENTREGA 5 MILHÕES DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Transporte gratuito começou na manhã da segunda-feira (29) e é considerado o maior desde o início da operação

Na manhã desta segunda-feira (29), o setor de TRC iniciou o transporte gratuito de 5 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde. Esta é a maior remessa entregue até então.

São 5 milhões de brasileiros que receberão esta vacina a partir de hoje à tarde”, anunciou João Doria, Governador do Estado de São Paulo, que acompanhou a saída dos caminhões da West Cargo no Instituto Butantan.

Até o momento, 32,8 milhões de doses da vacina do Butantan foram entregues gratuitamente pelo TRC ao PNI (Plano Nacional de Imunização), em uma operação que começou no dia 17 de janeiro de 2021.

Para Helio J. Rosolen, presidente da West Cargo, a responsabilidade social faz parte do DNA da transportadora associada ao SETCESP. “Neste momento tão difícil que o mundo passa e que temos a complexa qualificação técnica para o transporte de medicamentos, nos sentimos muito honrados em poder oferecer o transporte gratuito das vacinas”, disse Rosolen, que também acompanhou o despacho dos lotes dos imunizantes.

De acordo com o Governador do Estado de São Paulo, estão previstos, até o dia 30 de abril de 2021, a entrega de mais 46 milhões de doses da vacina do Butantan e, depois, mais 50 milhões até o dia 30 de agosto deste ano, totalizando em quase 100 milhões de doses.

Adriano Depentor, vice-presidente de governança do SETCESP, também esteve hoje no Instituto Butantan. “Para nós do SETCESP, que sempre fomos parceiros dos governos municipais, estaduais e federal, é um prazer estarmos nesta operação por meio de nossos associados. Hoje vamos levar esperança e saúde para o povo brasileiro, para que possamos começar a retomar a economia”, concluiu.

 

Fonte: NTC&Logística

Este conteúdo é útil para você?