17ª edição da Expolog no Centro de Eventos do Ceará

Evento, retornou em formato híbrido, no Centro de Eventos do Ceará.

Tendo como cenário o Centro de Eventos do Ceará, a abertura da 17ª edição da Expolog, maior evento voltado para setor de transporte e logística do Norte e Nordeste, ocorreu na quarta-feira (23) e reuniu os principais players da logística no Brasil e no mundo, além de experts no assunto. Na ocasião estiveram também os diretores da FETRANSLOG-NORDESTE.

Para abrir a programação, a feira trouxe a palestra magna com a consultora Martha Gabriel, umas das maiores referências em inovação, tecnologia e marketing na era digital. Ela abordou o tema central desta edição do evento, “Logística Inteligente”, que iniciou às 11h da quarta do dia 23/11.

Diversos assuntos que permeiam o setor logístico foram discutidos, a saber a Internacionalização e Estratégias competitivas para a logística; Captação de investimentos e oportunidades de negócios; Logística como estratégia competitiva global; Posição econômica brasileira diante dos conflitos internacionais; O regime de ZPE e as mudanças decorrentes do novo Marco Legal; Tecnologia e inovação na logística, Capacitação para logística, energia e Hidrogênio Verde, e muito mais.

O Diretor da FETRANSLOG-NE, Marcelo Maranhão, foi o mediador dos painéis que envolviam transportes terrestres. O painel foi composto pelo Diretor-Presidente da Ferrovia Transnordestina Logística, Humberto Mota, que falou sobre “A importância da ferrovia Transnordestina para o Nordeste”, pelo André de Simone, Coordenador Nacional da COMJOVEM, o qual discorreu sobre “Jovens Empresários no Setor de Transporte Rodoviário de Cargas” e por último o Superintendente Técnico do SINDIÔNIBUS, Pessoa Neto, que trouxe o tema “O papel do Transporte Coletivo na Mobilidade Urbana – o caso de Fortaleza” em sua palestra.

“Nesta edição foram retomadas as rodadas de negócios presenciais da Expolog, no dia 23 de novembro, de 14h às 18h, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará e de parceiros na realização do evento, com expectativa que a Feira movimentasse mais de R$ 500 milhões em negócios”,
O que é a EXPOLOG?

Trata-se de um evento que se posiciona estrategicamente como incentivo às ações empreendedoras, fomento ao comércio exterior, principalmente entre os micro e pequenos empresários, visando incrementar seus negócios. A Expolog realizado pela Prática Eventos e promovido pelo Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável; pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE); Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP/CE) e Diário do Nordeste.

Representantes de mais 23 estados da Federação, entre empresários, técnicos e estudiosos da logística nacional estiveram presentes para discutir e aprimorar os principais desafios do setor. No total foram 78 convidados distribuídos em 11 painéis temáticos, 13 palestras, um workshop, um ExpoMeeting e um Expocase.

Confira aqui mais momentos do evento!

Fonte: FETRANSLOG-NE com informações da NTC&logística

Este conteúdo é útil para você?