Caminhoneiros que transitam pelo Distrito Industrial, zona Sul de Teresina, reclamam das péssimas condições do asfalto e de buracos na pista.
“A via aqui é muito esburacada, não tem sinalização da pista, não tem nem lugar para a gente estacionar um caminhão na rua aqui”, disse um motorista.
“Já tem muitos anos que eu venho aqui, sou lá de Minas Gerais e sempre tem aquela buracada ali e logo dentro da capital está uma vergonha”, relatou outro.
Recentemente, o presidente do Sindicato dos Transportes de Carga e Logística do Piauí (Sindicapi) e diretor da FETRANSLOG-NE, Humberto Lopes, registrou o tombamento de dois caminhões devido às condições da pista.
“Os transtornos são grandes porque se trafega aí em torno de 100 a 150 caminhões pesados por dia. Aqui é um local onde tem muitas indústrias, tem muitas transportadoras que trabalham geralmente com carretas e são carretas pesadas. Já não conseguem mais fazer remendo nessas vias porque só vai fazendo a recapagem total e de maneira adequada para carro pesado porque os tratores são grandes com prejuízo muito maior”, disse o presidente.
O Distrito Industrial movimenta tanto a economia do município como a do estado, gerando recursos financeiros e cerca de três mil empregos. Estamos há muitos meses avisando sobre os riscos no Distrito Industrial! Mais acidentes foram registrados deixando trabalhadores e empresários no prejuízo.
Foram solicitadas informações para Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) sobre a situação no Distrito Industrial e até o momento não teve retorno.