ANTT participa da feira internacional InnoTrans, na Alemanha

Foi a 13ª edição do evento, que reuniu 2,834 exibitores

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou, durante os dias (20 a 23/9), da Innotrans, feira Internacional dedicada à exibição de produtos, serviços e tecnologias para o setor de transportes.

A edição 2022 ocorreu em Berlim, na Alemanha, com foco em mobilidade sustentável: “O futuro da mobilidade em tempos de mudanças climáticas”.

O evento reuniu 2,834 exibitores de 56 país e 250 projetos de inovação, além de produtos e serviços voltados para segurança viária, manutenção de veículos, infraestrutura ferroviária, plataformas tecnológicas, entre outros.

A equipe da ANTT também se reuniu, na sexta-feira (23/9), com a European Union Agency for Railways (ERA), agência ferroviária da União Europeia que define os requisitos obrigatórios para os caminhos de ferro europeus e fabricantes ferroviários na forma de especificações técnicas de interoperabilidade, que se aplicam à Rede Ferroviária Transeuropeia.

O objetivo do encontro foi abordar os principais desafios das ferrovias no Brasil, trocar conhecimentos e experiências, bem como retomar uma agenda de cooperação, com a promoção de workshops virtuais e uma visita técnica da comitiva brasileira a Bruxelas, na Bélgica, prevista para o primeiro semestre de 2023.

 

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

Este conteúdo é útil para você?