Scroll Top

Brasil passa a integrar fórum global para discutir ações de segurança viária

Entrada no órgão permanente no sistema das Nações Unidas vai alinhar estratégias do país às melhores práticas internacionais

A aprovação aconteceu na quarta-feira (23) pela Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece) garantiu a entrada do Brasil como país membro pleno do Fórum Global sobre Segurança Viária (WP.1). Formado por cerca de 160 nações, o grupo desempenha um papel estratégico na liderança de esforços globais para melhorar a segurança viária.

“O Brasil lançou recentemente uma revisão da nossa estratégia nacional de segurança viária que tem sido o nosso guia para o sucesso no nosso objetivo de reduzir as vítimas nas nossas vias. Ser membro do fórum, é muito importante para alinhar nossas estratégias às iniciativas globais e uma oportunidade de compartilhar nossos resultados com a comunidade global”, disse o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Segundo o secretário, como parte contratante da Convenção de Viena sobre Trânsito Viário, de 1968, o Brasil está empenhado em contribuir para o fortalecimento da segurança viária. O fórum é o órgão permanente no sistema das Nações Unidas que se concentra na melhoria da segurança viária, ao liderar discussões globais sobre instrumentos jurídicos internacionais de segurança viária.

Fonte: Ministério da Infraestrutura – MINFRA

Este conteúdo é útil para você?