Scroll Top

19/03/2022 - Sábado - Curso DT-e : Documento Eletrônico de Transporte - EAD ao Vivo

Preparando o profissional e empresa, para desempenhar a correta emissão, legislação e preparação das obrigações do DT-e.

Objetivo:

O que é o DT-e? A quem se destina? Quem estará obrigada à emissão do DT-e?

Quais documentos de transporte serão eliminados? Quais as vantagens que o DT-e trata no dia a dia das empresas?…

 

Enfim, são tantos os questionamentos sobre o tema DT-e que resolvemos preparar este Curso para esclarecer os seus principais pontos e preparar as empresas para essa nova forma de contratação e pagamento de frete, que na visão do Governo é mais que um simples documento, será uma plataforma tecnológica digital que permitirá unificar os documentos e as informações de obrigações exigidas nas operações de transporte de carga.

 

A Lei nº 14.206, de 27 de setembro de 2021, que implementa o Documento Eletrônico de Transportes, embora vigente desde setembro de 2021, ainda depende de regulamentação para que o DT-e seja uma realidade no segmento de transporte de cargas.

A quem se destina:

Contadores, controllers e profissionais dos setores comercial, tecnologia, faturamento e fiscal das empresas de transporte de cargas.

 

PROGRAMA:

  • O que é o DT-e?Legislação e Implementação do DT-e

    Qual sua finalidade?

    A quem se destina?

    Quem está obrigado a emitir?

    Quais benefícios?

    Como funcionará na prática?

    Quais documentos ele irá substituir?

    Será mesmo um documento único para o TRC?

Professora:

Dra. Gildete Menezes – Advogada inscrita na OAB/SP sob o nº 245.398, formada pela Universidade de Guarulhos – UNG, pós-graduanda da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Gerente Jurídico da Associação Nacional do Transporte de Cargas – NTC&Logística. É atualmente coordenadora do Núcleo Executivo das 15 Câmaras e Comissões Técnicas da NTC e membro da Câmara Temática de Esforço Legal do CONTRAN.

Será fornecido:

Certificado
Apostila do curso
 07 dias para tirar dúvidas com o instrutor

VALOR POR PARTICIPANTE  – R$ 300,00

Data: 19/03/2022 – Sábado – das 09:00 às 12:30 hs

Curso será ministrado na modalidade EAD – Via Zoom, de forma interativa com o professor, sendo utilizado metodologias ativas e casos práticos.

Na data escolhida, será enviado um link, para participação e integração do curso contratado.

Fonte: Maxximaeducação

Este conteúdo é útil para você?