COMITÊ DE COMUNICAÇÃO DA NTC&LOGÍSTICA SE REÚNE PARA DEFINIR DIRETRIZES DE 2022

Assuntos que deverão nortear o trabalho das entidades e projetos ligados ao setor de transporte com mais ênfase em 2022.

Como parte da programação do CONET&Intersindical anualmente o Comitê de Comunicação da NTC&Logística se reúne para debater questões pertinentes ao andamento das entidades do setor no que diz respeito aos assuntos ligados à atualidade, tanto do setor como da sociedade.

Ontem, (21) os profissionais das áreas de comunicação das entidades, puderam se reunir e tiverem a presença na abertura do presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio que destacou, “Sem o importante trabalho que vocês desenvolvem seria impossível divulgar para a sociedade tudo o que fazemos nas nossas entidades e também nas empresas do setor. Parabéns por esse trabalho e continuem contando com a NTC para o que precisarem”.

A reunião foi mediada pelo assessor de comunicação e imprensa da NTC&Logística, Rodrigo Bernardino e que trouxe para centro das discussões assuntos que deverão nortear o trabalho das entidades e projetos ligados ao setor de transporte com mais ênfase em 2022.

Os principais assuntos comentados foram, projetos e iniciativas para mulheres nas entidades e nas empresas associadas, sobre as práticas de ESG – “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português), como as entidades e as empresas estão observando as mudanças e como isso vai impactar os negócios das empresas, a aplicação das políticas da LGPD nas entidades e empresas, quais caminhos estão sendo seguidos, projetos de tecnologia para contribuir com as empresas e por fim a agenda de eventos presenciais, on-line e híbrido previstos, seguindo as regras sanitárias e estimulando os encontros presenciais para maior engajamento dos parceiros das entidades.

Houve trocas de informações e também os representantes das entidades puderam passar um panorama do que vem acontecendo em sua base de acordo com cada assunto debatido.

Participaram entidades de todo o Brasil, tais como: FETCESP, SETCESP, SINDICAMP, ABTLP, SETRACAJO, FETRANCESC, SETCERGS, FETRANSLOG, FETRANSPAR, SETCERN, FENATAC, SETCEMG e FETCEMG.

Fonte: NTC&Logística

Este conteúdo é útil para você?