Scroll Top

Diretor da FETRANSLOG-NE é nomeado vice-Presidente Extraordinário da NTC&LOGÍSTICA

O presidente em exercício do Setcarce e diretor da Fetranslog Nordeste, Marcelo Maranhão foi nomeado para o cargo de vice-presidente Extraordinário para o Transporte de Granéis e Sólidos, da NTC&Logística

O presidente em exercício do Setcarce e diretor da Fetranslog Nordeste, Marcelo Maranhão foi nomeado para o cargo de vice-presidente Extraordinário para o Transporte de Granéis e Sólidos, da NTC&Logística, em ato assinado pelo presidente da entidade nacional, Francisco Pelúcio em 05 de janeiro de 2022.

Dentre os principais desafios a serem enfrentados pelo empresário cearense estão as discussões sobre as questões de transporte e logística. “E com a modificação da BR do Mar, abrindo os portos brasileiros para o arrendamento de navios de companhias internacionais, haverá uma complementação dos modais e possivelmente um barateamento do frete”, disse.

Ele destacou que o caminhão não foi feito para rodar longas distâncias, com fretes caros, mas sim percorrer trechos menores, com mais eficiência, custos menores e valor justo. “Será uma operação de ganha, ganha. Vão ganhar os transportadores marítimos, os rodoviários, os embarcadores e o consumidor final. Esse é um dos itens que será trabalhado para esse novo momento”.

Maranhão lembrou que isso é mais uma demonstração da força do Setcarce, que vem se projetando em nível nacional. “Resultado de um trabalho que vem sendo feito por toda a diretoria do sindicato aqui do Ceará, participando de grandes debates em nível nacional, discutindo esse novo momento e apresentando sugestões”, salientou.

Mas existem inúmeros outros temas que serão debatidos em nível nacional, que contarão com sua participação direta. “Principalmente a continuidade da reforma trabalhista; a reforma tributária; a questão do Refis, que foi vetada pelo presidente, mas precisa ser retomada, em especial com relação às micro e pequenas empresas, que representam a base da nossa economia”, completou Marcelo Maranhão.

Fonte: Portalin

Este conteúdo é útil para você?