Scroll Top

FETRANSLOG-NE presente no tradicional almoço da Casa da Indústria

O encontro, anfitrionado pelo presidente, Ricardo Cavalcante, e pela diretoria da FIEC, celebra as conquistas oriundas da atuação conjunta do setor produtivo e poder público em prol do desenvolvimento do Ceará.

Nesta sexta-feira (16), o diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog), Marcelo Maranhão, esteve presente no tradicional Almoço promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC para a governadora do Estado, Izolda Cela. O evento aconteceu no Hall da Federação para jornalistas e convidados.

Durante evento Izolda Cela fez um balanço das principais ações desenvolvidas pelo Governo do Ceará durante os últimos oito anos, e fez questão de ressaltar a importância de investir na juventude, através da educação e da oportunização de emprego e renda.

A produção de Hidrogênio Verde também foi destaque na fala da governadora Izolda Cela e também do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que ressaltou o protagonismo do Ceará e do Nordeste “na descarbonização” do combustível.

Estiveram presentes grandes empresários e autoridades, tais como: o prefeito de Fortaleza, José Sarto; a vice-governadora eleita do Ceará, Jade Romero; o Senador Júlio Ventura; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão e os ex-presidentes da FIEC, Beto Studart, Roberto Macedo, Fernando Cirino Gurgel e Jorge Parente.

Sobre a área da educação, Izolda Cela, que foi homenageada pela Fiec, com uma comenda especial, celebrou os números positivos do Ceará, principalmente com a universalização do ensino em Tempo Integral. “Eu acho que a maior aposta no futuro que a gente pode fazer é nos jovens. Nós temos que olhar para essa juventude com responsabilidade, acreditando e incentivando suas potencialidades, se aprimando na vida e não correndo o risco de se perderem na criminalidade e em todas essas mazelas com as quais a gente convive”.

Izolda Cela lembrou que nesta sexta-feira (16), assinou a sanção da lei para a universalização do Tempo Integral nas redes municipais de ensino de todo o Estado.

“Estivemos hoje pela manhã assinando uma lei muito importante para a nossa educação, que visa expandir o ensino em Tempo Integral para as escolas municipais de todo o Ceará”, afirmou a governadora.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, corroborou com a governadora do Ceará e exaltou “o caráter transformador da educação” e citou os diversos investimentos que a entidade tem feito, como a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.

Governo do Ceará e Fiec exaltaram a cooperação em torno da produção de Hidrogênio Verde e ressaltaram a importância da produção da energia limpa no País e o protagonismo do Estado e sua visão de futuro.

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, pontuou que “é uma tomada de decisão para um novo horizonte no Ceará, no qual colocamos e especializados nossas industriais para competir com outras de nível internacional e estabelecemos nosso compromisso com a sustentabilidade”, frisou.

A governadora Izolda Cela destacou que a produção de Hidrogênio Verde no Ceará “é uma tomada de decisão estratégica. O Ceará construiu uma infraestrutura capaz de atrair empresas que estão interessadas em produzir essa matriz energética limpa e eu tenho convicção de que, em breve, seremos exportadores dessa energia para a Europa e outros continentes”.

Ainda em sua fala, Izolda Cela ressaltou os avanços pelos quais o Estado do Ceará passou, ressaltando as políticas públicas de Saúde, que com a interiorização de hospitais e serviços. Na educação, além do ensino em Tempo Integral, citou o C-Jovem, que capacita jovens para o mercado.

Ainda mostrou os resultados importantes dos hubs aéreo, tecnológico e portuário. Além dos investimentos em cultura e emprego.

Veja aqui alguns cliques feito do momento:

 

Fotos: Tatiana Fortes

Fonte: Adaptável do Governo do Estado do Ceará

Este conteúdo é útil para você?