Frota no nordeste cresce 5,2%, aponta relatório da FETRANSLOG-NE
A FETRANSLOG-NE atualizou o Relatório Sintético - Frota Regional com dados de Dezembro de 2021.

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) atualizou sua publicação intitulada Frota Regional com os dados do mês de Dezembro de 2021. A fonte é oriunda dos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAN) e do Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC), ambos disponibilizados, respectivamente, pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e a Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT).

Os resultados dessa publicação têm como objetivo informar ao público interessado o tamanho da frota da base territorial da FETRANSLOG-NE e suas principais características, possibilitando estimativas da capacidade de oferta do Transporte Rodoviário de Carga (TRC). Além de ser uma fonte de pesquisas e estudos sobre o TRC por instituições do setor, imprensa e outras entidades.

A frota do setor (Caminhão + Caminhão Trator + Reboque + Semirreboque) na base da FETRANSLOG-NE, a saber os estados do MA, PI, CE, RN e PB,  apresentou um crescimento acumulado ao longo de 2021 de 5,2%, enquanto no mesmo período do ano anterior foi de 4,5%.

Em relação ao Nordeste, a frota da base da FETRANSLOG-NE apresentou uma participação de 42%, totalizando 404.440 veículos, enquanto no Nordeste é de 964.541.

O relatório também apresenta o quantitativo de veículos por tipo (caminhões, caminhões-tratores, reboques e semirreboques) a nível Nordeste e Base da FETRANSLOG-NE. Ademais, apresenta quais marcas de automotores e implementos estão mais presentes nas empresas de transporte, além da idade média da frota e se a mesma é própria ou arrendada, acesse o relatório abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE

Este conteúdo é útil para você?