O presidente Francisco Pelucio, esteve em diversas reuniões em Brasília, articulando junto aos representantes do Congresso Nacional sobre a importância e também mostrando o quão desafiador tem sido o desenvolvimento do transporte rodoviário de cargas, principalmente com a chegada da pandemia.
ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL – (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), avançou 0,7 ponto em dezembro de 2021 em relação a novembro, ao subir de 56 para 56,7.
As projeções foram divulgadas no dia 09/12 pela entidade e contam com os cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Para o Valor Bruto da Produção (VBP), que mede o faturamento da atividade “dentro da porteira” na agricultura e na pecuária, a expectativa da CNA é que a elevação de receita também diminua de ritmo no ano que vem.
O investimento em infraestrutura vai crescer no Brasil de forma muito sustentável”, disse o ministro, após destacar o ambiente a favor das concessões à iniciativa privada no país.
Nas simulações dos cenários futuros foram levados em conta mais de 2 mil empreendimentos ou ações que foram mapeados como, por exemplo, contratos de concessões e parcerias vigentes, obras públicas em andamento e em estudo de viabilidade.
Se forem comparadas as verbas aplicadas nas vias públicas e privadas também há diferente. O investimento médio, entre 2016 e 2020, foi de R$ 7,16 bilhões por parte das concessionárias e de R$ 8,90 bilhões pelo governo federal
Na prática, a referida medida inviabiliza o aproveitamento do crédito, uma vez que apenas o próprio contribuinte dos tributos detém as informações necessárias para sua correta apuração e recolhimento, não podendo atribuir-se ao particular a atribuição de fiscalizar referida apuração.
O plano aponta que a infraestrutura e os serviços de transporte devem acompanhar a demanda para 2035: um crescimento da malha ferroviária acima de 61% em extensão, a capacidade da rodovias acima de 93% com as melhorias programadas.
Só em novembro, aumento de 13,7% do diesel impacta o frete rodoviário em torno de 5%. Nesse patamar até quem sabe pouco sobre o assunto reconhece que não tem como o frete não aumentar.
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