O presidente da FETRANSLOG-NE, Arlan Rodrigues concedeu uma entrevista ao JORNAL BANDNEWS FM de João Pessoa apresentado pelos jornalista com Cacá Barbosa e Sabrina Barbosa.
No bate papo dessa semana, ele ressaltou a importância e os Impactos da Reforma Tributária no setor de transporte e essencialmente no combustível que é o principal insumo ressaltou o presidente.
Outro problema apontado pelo presidente Arlan é a desoneração da folha que foi aprovado pelo presidente da Republica Efraim, mas no cenário no cenário atual O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao Congresso Nacional o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender, por 60 dias, os efeitos da decisão liminar (urgente e provisória) referente à desoneração da folha de pagamento de municípios e setores produtivos.
“Entende-se que sem a desoneração você paga 20% da folha e com a desoneração paga-se apenas 3% as empresas que optam a pagar a folha dependendo do faturamento da empresa se esperava que esse projeto de lei se estendesse ate 2027, para que o mercado se adequa-se até lá e o mercado não tivesse a desoneração mas a medida judicial veio muito contundente porque a gente contava com isso, sem falar que o brasileiro ainda está se recuperando da pandemia, Arlan rodrigues ressalta também a catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul, produtos essenciais vem de lá e com as enchentes vamos ter uma interrupção dos insumos e o aumento do custo nos produtos básicos. Nossas entidades estão envolvidas com uma arrecadação de cestas básicas e donativos através de campanhas solidarizando-se com as famílias atingidas, para se recuperar vai levar um tempo e em algum momento se esse elo se romper estaremos prejudicados” ressaltou Arlan.
Estamos também utilizando o modal marítimo através dos portos, levando ate o porto de Rio Grande do Sul, esperamos que isso possa amenizar os impactos.
Na oportunidade, aproveitou também para falar um pouco do evento do Troféu do Mérito do TRC do Nordeste que é de grande importância para a categoria pensando nisso foi criado a primeira edição do evento também ressaltou a sede da federação que representa o Nordeste que seja posta no estado de Paraíba. Nesse aspecto o Brasil inteiro reconhece o extraordinário trabalho de logística que o Nordeste tem feito, também citou um os homenageados do evento.
Veja a entrevista completa aqui a partir do seg (40:05):
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE