fbpx

Presidente da FETRANSLOG-NE presente na posse da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços (FCS)

Estiveram presentes as principais lideranças institucionais e políticas do setor, que debateram temas de interesse, principalmente a reforma tributária.

Na terça-feira (21/03), o Presidente da FETRANSLOG-NE e do SETCEPB, Arlan Rodrigues, esteve presente na solenidade de posse do Senador Efraim Morais na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e da presidência do Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Estiveram presentes as principais lideranças institucionais e políticas do setor, que debateram temas de interesse, principalmente a reforma tributária.

Este ano, a presidência da FCS será dividida entre o senador Efraim Filho (União Brasil-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG). Já a diretoria da FCS será composta por mais 25 parlamentares divididos em vice-presidências regionais e coordenações temáticas.

Em seu discurso, Efraim destacou a importância de ouvir o setor que mais emprega e paga impostos no Brasil. “É nos ombros deste setor em que são depositados os maiores anseios nesse sentido. Existem dúvidas do que vai acontecer e nós temos esse desafio em nossas mãos, sem nos esquecer, jamais, de que a reforma deve vir para melhorar a vida de quem produz, não de quem recebe o imposto. A FCS tem tudo para ser uma voz atuante e firme nessa luta e nós vamos em busca disso”, afirmou.

Já o deputado Domingos Sávio ressaltou a importância da FCS, definindo-a como um canal de diálogo entre quem emprega, trabalha e produz com o Legislativo. Sobre a reforma tributária, ele afirmou que preciso buscar aquilo que é justo para o Brasil. “Se errarmos na dose, o que pode parecer remédio vira veneno. O setor de serviços não pode e não vai suportar aumento de alíquota, o que invibializaria a atividade. É preciso muito diálogo: ouvirmos vocês e estarmos ao lado de quem quer solução”, apontou.

Até o momento, a FCS conta com a assinatura de 207 parlamentares, sendo 184 deputados e 23 senadores. A novidade na composição da frente, nesta legislatura, é a criação de três novas coordenações: a Coordenação de Empreendedorismo Feminino, que ficará a cargo da deputada Greyce Elias (AVANTE-MG); a Coordenação de Ambiente de Negócios, que ficará com o deputado Sidney Leite (PSD-AM); e a Coordenação do Setor de Serviços, que será liderada pelo Deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Na solenidade também foi empossado João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), como novo presidente da UNECS para o período 2023-2025. Galassi recebe a presidência da entidade das mãos de José César da Costa, presidente da Confederação Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (CNDL), e que liderou a UNECS entre março de 2020 e março de 2023.

Sobre a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços

Desde a sua criação, em 2015, a FCS é ponto de referência para seus membros com destaque para atividades como elaboração, tramitação e aprovação de propostas relevantes para o comércio e serviços no Congresso Nacional.

Sobre o Instituto UNECS

Fundado em 2014, o Instituto UNECS é atualmente formado pelas mais expressivas entidades do setor de comércio e serviços e tem como objetivo primordial defender os interesses dos setores de comércio e serviços, contribuindo para o debate e para o intercâmbio de ideias.

Veja momentos durante o evento:

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE

Este conteúdo é útil para você?