Scroll Top

Revitalização de 40 quilômetros da BR-242/BA vai facilitar escoamento da produção no Matopiba

O segmento recebeu serviços de conservação preventiva e reparos localizados. Região é formada por áreas de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia

Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu a recuperação de mais 40 quilômetros da BR-242, na Bahia. O trecho fica localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A obra integra o contrato de manutenção e conservação da rodovia, que já revitalizou 96 quilômetros do local.

Localizado entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o segmento se encontra na fronteira agrícola Matopiba, região compreendida pelo bioma cerrado e de grande produção de grãos, e faz conexão entre os estados da Bahia, Mato Grosso, Tocantins e Piauí. O investimento na região possibilita facilidade no escoamento das safras, além de encurtar a distância entre os portos.

As equipes do DNIT trabalharam na conservação preventiva como fresagem, microrrevestimento asfáltico e implantação de sinalização horizontal. Foram feitas também ações como tapa-buracos, reparos localizados com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), roçada, limpeza de bueiros e dispositivos de drenagem e recomposição de defensa metálica.

 

Fonte: Ministério da Infraestrutura MEINFRA

Este conteúdo é útil para você?