fbpx

PESQUISA DE MERCADO: AUTOMOToRES, IMPLEMENTOS & RELACIONADOS

Acesse o relatório sintético, e para ter mais informações detalhadas, confira o painel da pesquisa. Tudo em um só lugar!

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) inicia uma nova publicação intitulada Pesquisa de Mercado: Automotores, Implementos e Relacionados.

O objetivo principal é INFORMAR para a base empresarial da Federação, os PREÇOS MÉDIOS de automotores, implementos, diesel e pneu de forma organizada, e ser um INSTRUMENTO de TOMADA DE DECISÕES.

A publicação utiliza os dados de Preço Médio dos Veículos disponibilizados pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), conhecida popularmente como Tabela FIPE. As outras duas fontes de dados da publicação são Pesquisa de Mercado Própria e Levantamento de Preços (Dados Abertos), de acordo com o Decreto nº 8.777/2016 disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP).

No 1º semestre de 2022, um dos principais ativos das empresas do TRC, os automotores, apresentaram em média um aumento geral de preços de 8,9%,  puxados sobretudo pelos veículos de porte semipesado e pesados. Enquanto, um dos implementos mais utilizados na base da Federação, o semirreboque furgão duralumínio com comprimento entre 14,6m e 15m estava custando em 30/06  um valor médio de R$ 200 mil reais. No lado dos insumos da atividade operacional, o diesel S-10 na bomba teve um aumento acumulado entre jan/22 e jun/22 de 36,4% na base territorial da FETRANSLOG-NE. Por estado, essa variação foi de Maranhão (41,1%), Piauí (38,1%), Ceará (36,1%), Rio Grande do Norte (35,8%) e Paraíba (42,3%).

QUER SABER MAIS? Confira o Relatório Sintético que irá lhe informar os dados de forma geral. Dentro do relatório terá um link direcionado para um Painel com dados dinâmicos. Lá, você terá mais detalhes das informações, como por exemplo o preço médio por modelos e marcas de automotores e implementos, as empresas revendedoras de Diesel-S10 com preços mais competitivos da sua região dentre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE

Este conteúdo é útil para você?