Scroll Top

Transportadoras têm direito assegurado por parecer da PGFN em relação à tese do Século

Aos contribuintes o benefício de recuperar integralmente os créditos decorrentes da ação judicial da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS.

Para dar vazão ao fluxo intenso de veículos de passageiros e de cargas entre as cidades do Nordeste do país e da região rumo aos estados do Norte, o Governo Federal investiu em melhorias em duas importantes rodovias da Bahia. As BRs 116 e 101 agora contam com trechos totalmente recuperados e com pistas duplicadas em território baiano, os quais foram liberados ao tráfego nesta terça-feira (28).

As intervenções asseguram mais segurança e conforto aos usuários, além de dar novo impulso à economia ao melhorar as condições de escoamento da produção regional pelo país.

“É o desenvolvimento chegando na Bahia. Hoje, estamos entregando mais pavimento, mais duplicação na 116, e na 101 ao mesmo tempo”, comemorou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que participou da solenidade realizada em Teixeira de Freitas (BA) para marcar a liberação das intervenções, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O ministro lembrou que os investimentos federais no estado já passaram, “em muito”, dos R$ 10 bilhões, quando somadas realizações como a inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, “o maior investimento da aviação regional do Brasil”, os 160 quilômetros de pavimentação na BR-235, restaurações nas BRs-329 e 030, além da retomada de obras na rodovia 116.

Fortaleza, 30 de setembro de 2021

Fonte: SINDICADO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGAS E LOGÍSTICA DO CEARÁ – SETCARCE

Este conteúdo é útil para você?