Scroll Top

SETCARCE comemora seus 81 anos, confira

Na manhã dessa quinta-feira (13/04), o SETCARCE comemorou seus 81 anos de fundação com empresas associadas e parceiros. O Gerente Executivo da FETRANSLOG-NE e membros da COMJOVEM Nordeste também participaram do encontro. O Presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão, agradeceu a presença de todos e contou a brilhante história da entidade.

O encontrou foi marcado pela divulgação de uma pesquisa de mercado para identificar a demanda de compra de pneus, a fim de que se possa avançar no projeto da FETRANSLOG-NE/SETCARCE de compras coletivas. Representantes da GOODYEAR e HC Pneus estiveram presentes para reforçar o compromisso dessas empresas junto ao projeto.

Seguindo com a programação,  o José Nivaldo Tordisiello palestrou sobre o tema: Mundo em movimento uma oportunidade para setor rodoviário. Foi uma grande troca de experiências apresentando as novas tendências de mercado do setor do TRC, e como a tecnologia vem impactando-o.

Acompanhe os registros:

CONHEÇA O SETCARCE

O Sindicato foi criado em 1941, tendo sua carta sindical concedida em 13 de abril de 1942, requerida pelos proprietários de veículos de cargas e emitida em nome do Sindicato das Empresas de Veículos de Carga de Fortaleza, com base territorial somente no município de Fortaleza.

Ao longo de muito trabalho, em 1979, José Brasil de Paula, Presidente do Sindicato daquela época, conseguiu ver coroado o seu trabalho, em 21 de julho de 1981, quando o Ministério do Trabalho autorizou a expansão da base territorial para todo o Estado do Ceará e a mudança da denominação para Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Ceará – SETCARCE.

Atualmente, o Sindicato, filiado a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE), representa a categoria no Ceará, e é presidido pelo empresário Marcelo de Holanda Maranhão. Com forte atuação nos poderes públicos municipais, estaduais e federais, tem assentos em diversos órgãos deliberativos, as saber:

  1. CONSELHO DELIBERATIVO FACIC
  2.  CSLOG – ADECE – Câmara Setorial de Logística
  3.  CNT – SEÇÃO II DE CARGA
  4.  CÂMARA TÉCNICA GRANEIS E SÓLIDOS – CTGS
  5.  FÓRUM DE TRÂNSITO DA AMC o
  6.  FÓRUM TRABALHISTA – TRT/CE
  7.  FÓRUM FISCAL SETCARCE/SEFAZ
  8.  JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES DO DNIT
  9.  JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES DO DETRAN

Presta diversos serviços para os associados, dentre os quais o Fórum Fiscal, canal de comunicação entre a Secretária da Fazenda do Estado e empresas associadas cujo objetivo de atender os pleitos da categoria. Conheça os serviços oferecidos pelo SETCARCE – YouTube

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE

Este conteúdo é útil para você?