Scroll Top

SETCARCE realiza Fórum fiscal com os servidores da SEFAZ/CE e Empresas Associadas

Acompanhe o que foi apresentado na reunião do "Fórum Fiscal SEFAZ/SETCARCE

O SETCARCE realizou mais um Fórum Fiscal entre os empresários e profissionais das empresas associadas e os servidores da SEFAZ-CE ocorreu nessa quinta-feira (27/10) . O encontro foi marcado por importantes assuntos de cunho operacional e de contribuições para os projetos da SEFAZ-CE.

O Diretor da FETRANSLOG-NE e Presidente do SETCARCE, Marcelo Maranhão, recepcionou os convidados, em seguida fez o convite para a 17º da EXPOLOG que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. O evento que se posiciona entre os mais renomados acontecimentos de logística do Brasil, é uma importante ferramenta para difusão de conhecimento e networking entre os profissionais do transporte de cargas e logística.

Dando sequência a reunião, a Joana Clemente, apresentou o projeto “Prato Cheio” do Instituto Primeira Infância – IPREDE de Fortaleza-CE. Ele tem o intuito produzir e distribuir alimentos para com altos índices de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza, promovendo segurança alimentar com tecnologias de aproveitamento integral de alimentos e combate a fome através da sustentabilidade.

Iniciado o Fórum Fiscal, os servidores da Sefaz-CE enriqueceram a manhã no auditório, tirando dúvidas e ouvindo os relatos dos participantes assim como apresentando melhorias na utilização das ferramentas da SEFAZ-CE. Uma das pautas importantes apresentada foi sobre o ICMS sobre transporte de carga: ISENÇÃO X CARGA LIQUIDA.

O assessor tributário do SETCARCE, Sr. Pedro Junior, comentou sobre a importância da ferramenta Posto fiscal da SEFAZ-CE, automatização de processos burocráticos dos postos fiscais, reduzindo o tempo gasto com essas atividades e possibilitando o aumento da assertividade da fiscalização. 

Veja os clicks da reunião:

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da FETRANSLOG-NE.

Este conteúdo é útil para você?